terça-feira, 24 de abril de 2012

22/04/2012 - Culto de Celebração

     Abertura do culto e Louvor: Zélio
     Bp. Zilda: Apresentação do propósito do Ministério Luz para os Povos de "40 dias de Oração pela Família". Todos estão convidados a participar, separando no mínimo 15 minutos do seu dia para orar por sua própria família e parentela. Durante os 40 dias selecionar 7 dias aleatórios para jejuar por este propósito, separando um período para se abster de alimento, meditar na Palavra e orar.
Período: 23/04/2012 a 01/06/2012.
     Palavra da Oferta: Pastor Hugo (Gênesis 14:18-20)

     Ministração da Palavra: bispo Camilo

Tema: O resultado do sacrifício de Jesus por nós
"Deus não poupou Seu próprio Filho, antes O entregou por todos nós"

Romanos 8:31-39
31  Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
32  Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
33  Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
34  Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
35  Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
36  Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
37  Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
38  Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
39  Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
v.37: Porém em todas ESTAS coisas somos mais que vencedores.
Quais são estas coisas? v.35: Tribulação, angústia, perseguição...
Hebreus 10:19-25
19  Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus,
20  Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne,
21  E tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus,
22  Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa,
23  Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.
24  E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e ás boas obras,
25  Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.
"O preço que Jesus pagou na cruz foi suficiente para suprir nossas necessidades espirituais: salvação, libertação e vida abundante. Porém, depende de nós nos entregarmos e permitirmos tais coisas".
I Corintios 15:57 Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.
Problemas, dificuldades e lutas acontecerão, mas Deus vai nos dar vitória.
II Timóteo 3:14-17
14  Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido,
15  E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.
16  Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
17  Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.
"Devemos permanecer nas coisas que aprendemos"
I Timóteo 1:5 Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida.
GRAÇA E PAZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário