sexta-feira, 20 de abril de 2012

15/04/2012 - Culto de Celebração

Abertura do culto e louvor (Pr. Daniel): Salmos 84

Palavra da Oferta: bispa Zilda

Ministração da Palavra: bispo Camilo

TEMA: A importância da Palavra de Deus na vida de um cristão / discípulo

Josué 1:8 "Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido"

"Decida não somente conhecer teoricamente, mas colocar em prática a Palavra de Deus";
"Os ensinamentos de Deus nos são dados através da Palavra";
"Deus incentiva Josué a meditar na Palavra dia e noite, para sermos bem sucedidos na vida cristã, devemos seguir este conselho";
"Podemos confiar completamente na Palavra de Deus, pois Deus não é homem para que minta". (Números 23:19)
DEUS E A SUA PALAVRA SÃO UM SÓ

Hebreus 1:1 "Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho".
João 5:39 "Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam".
João 17:17 "Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade".
João 8:32 "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará".
"Conhecer a Deus é conhecer a Sua Palavra"
"Amar a Deus é amar a Sua Palavra"
"Crêr em Deus é crêr em Sua Palavra"
João 14:21 "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele".
Efésios 5:18-19  "E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito; Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração".
"A medida que nos enchemos da Palavra de Deus, nos enchemos de Deus".
"O Senhor faz forte o cansado e multiplica as forças do que está sem nenhum vigor".
A PALAVRA DE DEUS GERA VIDA
Tiago 1:18 "Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas."
I Pedro 1:23 "Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre".
II Timóteo 3:16-17 "Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra".
Salmos 119:105 "Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho".
Tiago 1:22-25 "E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.
Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural;
Porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era.
Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito
".
"O poder de Deus pela Sua Palavra é permanente".
Mateus 4:4 "Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus".
"O alicerce da minha vida é a Palavra de Deus".

ATO PROFÉTICO: Convite a voltar à Palavra de Deus.
Josué 24:14-24
14  Agora, pois, temei ao SENHOR, e servi-o com sinceridade e com verdade; e deitai fora os deuses aos quais serviram vossos pais além do rio e no Egito, e servi ao SENHOR.
15  Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.
16  Então respondeu o povo, e disse: Nunca nos aconteça que deixemos ao SENHOR para servirmos a outros deuses;
17  Porque o SENHOR é o nosso Deus; ele é o que nos fez subir, a nós e a nossos pais, da terra do Egito, da casa da servidão, e o que tem feito estes grandes sinais aos nossos olhos, e nos guardou por todo o caminho que andamos, e entre todos os povos pelo meio dos quais passamos.
18  E o SENHOR expulsou de diante de nós a todos esses povos, até ao amorreu, morador da terra; também nós serviremos ao SENHOR, porquanto é nosso Deus.
19  Então Josué disse ao povo: Não podereis servir ao SENHOR, porquanto é Deus santo, é Deus zeloso, que não perdoará a vossa transgressão nem os vossos pecados.
20  Se deixardes ao SENHOR, e servirdes a deuses estranhos, então ele se tornará, e vos fará mal, e vos consumirá, depois de vos ter feito o bem.
21  Então disse o povo a Josué: Não, antes ao SENHOR serviremos.
22  E Josué disse ao povo: Sois testemunhas contra vós mesmos de que escolhestes ao SENHOR, para o servir. E disseram: Somos testemunhas.
23  Deitai, pois, agora, fora aos deuses estranhos que há no meio de vós, e inclinai o vosso coração ao SENHOR Deus de Israel.
24  E disse o povo a Josué: Serviremos ao SENHOR nosso Deus, e obedeceremos à sua voz. 
Salmos 119:410  "A tua palavra é muito pura; portanto, o teu servo a ama".

GRAÇA E PAZ A TODOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário